O FREGUÊS DAS FAZENDAS

Tuesday, June 09, 2009

Sopa da Pedra na A1

O Vinho
A campanha publicitária a anunciar Almeirim e a sua Sopa da Pedra Na A-1.
De louvar, uma vez que é bem conhecida a importância para a economia local deste prato e toda a gastronomia local. O placard antes da saida para Santarém, perfeito.
A Zurrapa
A campanha publicitária a anunciar Almeirim e a sua Sopa da Pedra na A1.
Venho eu por aí abaixo (Norte-Sul) na A-1, chegando perto da Mealhada, quando me deparo com um enorme placard da referida campanha, e obviamente entrando na mente dos criativos, vi logo, isto aqui está muito bem, o viajante vem pensando em sair para comer o famoso e delicioso leitão, vê o placard e lembra-se que pode em alernativa fazer mais de cem kilómetros, desprezando o leitão e optando pela nossa sopa, genial.
Mas não, percebo é como ao chegar a Fátima, não se aproveitou a genial criatividade e em vez de ser colocado mais um placard, embora mais pequeno a anunciar a nossa sopa, colocar-se-ia um bastante grande a anunciar a nossa Igreja Matriz, com a imagem do Nosso Padroeiro, S. João Baptista.
Assim, também os viajantes e peregrinos, já não sairiam em Fátima para a devoção a Nossa Senhora, mas vinham antes a Almeirim, á nossa Igreja.
Com sorte almoçavam a famosa Sopa de Pedra.
Haja respeito, pelo dinheiro dos municipes, que custa muito a ganhar e não deve ser queimado desta maneira.
Cumprimentos do
Vitor Figueiredo
PS. Este post já estava no blog vinhoezurrapa.blogspot.com, só foi aqui colocado por sugestão de uma fã especial, bj a ela.