O FREGUÊS DAS FAZENDAS

Thursday, February 15, 2007

Zurrapa

Publicado no Jornal "O Almeirinense" em 2007/02/15

Com esperança nos cascos ainda por abrir, desta vez só:

Zurrapa

A resposta do Sr. Presidente da Câmara.

Á notícia da divulgação de uma acta de um júri, que classifica a sua Chefe de Gabinete de ”arrogante e incapaz de assumir funções de chefia”.
Sobre a D. Rosa já exprimi a minha posição e continuo a achar-lhe que tem raça, tanto mais que “descascou” o júri do concurso. Aliás é altura das solidariedades e portanto nada melhor que promover um “ jantar de apoio e solidariedade” !
Sobre a resposta do Sr. Presidente, não me sai do pensamento a obra-prima da literatura Espanhola “ D. Quixote de la Mancha” de Cervantes.
1.º A defesa acérrima da sua Chefe de Gabinete, era perfeitamente dispensável, uma vez que esta já demonstrou não ser nenhuma fraca donzela, como “Dulcineia”, mas sim o grande cavaleiro que “D.Quixote” gostaria de ser, pois enfrenta tudo com coragem e bravura.
2.º A vitimação, estou fraco fisicamente e os “Gigantes” (os maus) querem-me fazer mal.
3.º “Os Gigantes”, que afinal eram moinhos, não são todos identificados. É identificado o Dr. Francisco Maurício, caindo assim a tentativa de fazer passar que “o abandono dos pelouros era coisa pessoal do mesmo e que ele e é um grande amigo, que muito respeito”, com amigos assim está o Sr. Vereador bem entregue. Onde é que eu já vi isto?
Não é identificada a Sr.ª Vereadora Joana, que também fez parte e subscreveu a posição do tal júri.
Revelador deste conflito, agora assumido, é facto do Sr. Vereador e da Sr.ª Vereadora não terem sido convidados para uma “ reunião jantar” em que se pretendia definir uma posição de “solidariedade “, afinal parece que nem toda a gente já vai na conversa!
Não são identificados outros dois “Gigantes”, o jornal regional que noticiou os factos e mão criminosa que entregou a notícia.
Por último e mais gravoso não é identificado o “Gigante” da Assembleia Municipal, certamente do grupo do PS que tem 15 elementos, caindo o Sr. Presidente naquilo que a política tem de pior e que faz, cada vez mais, com que pessoas honestas se afastem, afinal é este afastamento que permite aos medíocres continuarem a reinar em grande parte da nossa Administração Pública, que é o processo de intenções, lançando a “suspeição” sobre todos e”tornar-se a vítima”, inspirado na velha politica romana “ dividir para reinar”, Onde é que eu já vi isto?
Ora, faltou aqui o Antigo Presidente (que conhecíamos), que era um Homem de carácter, que nunca sustentou “vícios” dos “utilizadores da política” e que com coragem, lançava directamente a sua lança, dizendo directamente quem é o “traidor do grupo” e colocando-o no seu lugar ou seja expulsando-o do grupo.
Ao pensamento do Sr. Presidente “É ALMEIRIM A CONTINUAR A IMPOR-SE AO RESPEITO DE TODOS” não podemos esquecer o ensinamento popular “PARA SE TER RESPEITO É PRECISO PRIMEIRO DAR-SE AO RESPEITO”