O FREGUÊS DAS FAZENDAS

Wednesday, October 04, 2006

Só duas

Num julgamento
Promotor de Justiça chama a sua primeira testemunha, uma velhinha de idade bem avançada. Para começar a construir uma linha de argumentação, o Promotor pergunta à senhora:- Dona Genoveva, a senhora conhece-me, sabe quem eu sou e o que faço?- Claro que eu o conheço, Carlinhos! Eu conheci-o bebé. E, francamente, decepcionas-te-me muito. Mentes, trais a tua mulher, manipulas as pessoas, espalhas boatos e adoras mexericos.Achas que és influente e respeitado na cidade, quando na realidade és apenas um coitado. Ah, se eu te conheço! Claro que conheço!O Promotor fica petrificado, incapaz de acreditar no que estava a ouvir. Ele fica estático a olhar para o juiz e para os jurados.Sem saber o que fazer, aponta para o advogado de defesa e pergunta à senhora:- E o advogado de defesa, a senhora conhece?A senhora responde imediatamente.- O Toninho? É claro que conheço! Desde criancinha. Eu tomava conta dele. E ele também me decepcionou. É preguiçoso, puritano, alcoólico esempre a querer dar lições de moral aos outros sem ter nenhuma para ele. Ele não tem nenhum amigo e ainda conseguiu perder quase todos os processos em que actuou.Neste momento, o juiz pede que a senhora fique em silêncio, chama o Promotor e o advogado perto dele, debruça-se na bancada e diz baixinho aos dois:- Se algum de vocês perguntar à velha se ela me conhece sai desta sala preso! Fui claro?

O Novo Administrador
Uma empresa, achando que estava na altura de mudar o estilo de gestão, contratou um novo administrador.Este veio determinado a abanar as bases e tornar a empresa mais produtiva.No primeiro dia, acompanhado dos principais assessores, fez uma inspecção por toda a empresa.No armazém, todos estavam a trabalhar duro, mas um rapaz novo estava encostado à parede, com as mãos nos bolsos.Vendo uma boa oportunidade de demonstrar a sua nova filosofia de trabalho, o administrador perguntou ao rapaz:- Quanto é que ganhas por mês?- Quinhentos euros, porquê??- respondeu o rapaz sem saber do que se tratava do administrador que tirou quinhentos euros do bolso dando-os ao rapaz dizendo:- Aqui estão os teus quinhentos euros deste mês. Agora desaparece e nunca mais metas aqui os pés!O rapaz guardou o dinheiro e saiu o mais depressa que pôde.O administrador, enchendo o peito, pergunta ao grupo de operários:- Algum de vocês sabe o que este tipo fazia aqui?- Veio entregar uma pizza.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home