O FREGUÊS DAS FAZENDAS

Tuesday, November 20, 2007

Faleceu o meu Colega J. Amaro Leitão

Noticia do Mirante On-line
SECÇÃO: Sociedade
20 Nov 2007, 10:17hAdvogado morre em acidente de viação
Um jovem advogado da Chamusca faleceu na noite de segunda-feira na sequência de um despiste do automóvel que conduzia.
O acidente deu-se na Estrada Nacional 118 entre a ponte dos Capelos e Vale de Cavalos, no concelho da Chamusca.
As tentativas feitas para reanimar José Luís Leitão foram infrutíferas, tendo sido confirmado o óbito no local. O corpo foi transportado para a morgue do Hospital de Abrantes para ser autopsiado. A vítima, que contava 35 anos, deixa esposa e dois filhos menores

Autarca cumpre promessas

Eis a solução:
Os nossos autarcas e outros politicos bebem uns copitos do "Ribatejano", ajudam os agricultores, cumprem todas as promessas em metade do mandato e ainda dão lugar aos mais novos.
A noticia do Correio da Manhã de hoje:
"A presidente da Câmara de Estocolmo, na Suécia, Kristina Axen Olin, vai abandonar a política temporariamente para submeter-se a um tratamento médico contra o alcoolismo.
O anúncio, feito pela autarca, foi recebido com surpresa no país. Kristina vai ser substituída no cargo pela vice-presidente da edilidade, Carin Jamtin.
Segundo o diário ‘ABC’, de Espanha, Kristina Axen Olin decidiu esta semana deixar a sua carreira política como presidente da Câmara de Estocolmo, capital da Suécia, para lutar em pleno contra um grande problema que a aflige: o alcoolismo.
Em directo, num programa da televisão sueca, Kristina Olin disse: “Retiro-me voluntariamente do meu trabalho para voltar a encontrar o equilíbrio necessário na minha vida.
Espero e desejo que todos os cidadãos de Estocolmo, nomeadamente os que me elegeram, compreendam e respeitem a minha decisão.”Este anúncio foi uma surpresa para muitos suecos num momento em que,
segundo a imprensa, Kristina Olin realiza um impecável trabalho na câmara, cumprindo todas as suas promessas políticas.
Por essa razão, a sua sinceridade foi recebida com carinho e apoio do primeiro-ministro sueco, Fredrik Reinfeld, e pelos munícipes".

Tuesday, November 13, 2007

assembleiadecomarca.blogspot.com

"Um escândalo!!!!!!
Fico aterrorizado quando vejo notícias como esta do DN Online
"Em época de contenção orçamental, e com a administração pública sujeita a restrições na aquisição de viaturas novas, por indicação do Decreto de Execução Orçamental para 2007, o ministro da Justiça acaba de comprar cinco automóveis topo de gama. O negócio, sem incluir o imposto automóvel (IA), de que as instituições públicas estão isentas, rondou um valor global de quase 176 mil euros (35 mil contos) e foi por ajuste directo, sem recurso a concurso público, e sem autorização do Ministério das Finanças.
Poderá estar em causa a violação da lei.O gabinete de imprensa de Alberto Costa, em esclarecimentos ao DN, confirmou a compra, mas garante que "o processo decorreu no estrito cumprimento do enquadramento legal".
As Finanças, por seu lado, confirmaram as restrições às aquisições, mas até ao fecho da edição não se pronunciaram sobre o pedido de autorização. Esta aquisição, executada pelo Instituto de Gestão Financeira e de Infra-Estruturas da Justiça (IGFIEJ) e autorizada por despacho do secretário de Estado adjunto do ministro da Justiça, Conde Rodrigues, está a provocar, segundo apurou o DN, algum mal-estar nos meandros judiciários, nomeadamente nos tribunais, uma vez que são constantes as queixas da falta de dinheiro para a compra dos materiais mais básicos.
Por outro lado, os magistrados do Ministério Público recorrem normalmente à Polícia Judiciária para conseguirem uma viatura quando necessitam de realizar uma diligência.
Neste panorama de carência, um dos contemplados com um novo carro de alta cilindrada foi o presidente do IGFIEJ, com um Audi Limousine 2.0TDI, de 140 cavalos. Esta viatura, sem o IA, custou ao Estado 38 615,46 euros, com 2831 euros de equipamento opcional, nomeadamente caixa de 6 CD, computador de bordo a cores, sistema de navegação plus, sistema de ajuda ao parqueamento, alarme e pintura metalizada. Antes, João Manuel Pisco de Castro tinha ao seu dispor um outro Audi A6, com motorista de serviço, e um Peugeot 404, que conduzia pessoalmente. Estas viaturas tinham sido adquiridas em 2003. Mas também quatro Volkswagen Passat Limousine 2.0TDI - 34 257,40 cada -, foram para o Ministério: um para o gabinete de Alberto Costa, outro para o secretário de Estado João Tiago Silveira, outro para Conde Rodrigues, e o último para a secretaria geral.
O Ministério da Justiça, conforme foi explicado ao DN, recorre geralmente, para o seu serviço e inclusivamente para uso do ministro, a viaturas aprendidas, a maior parte oriunda do tráfico da droga. São, em geral, bons carros. Esta prática terá sido abandonada em época de contenção financeira.
"O senhor que está sentado na cadeira de Ministro da Justiça anda a gozar com isto tudo...ah pois anda...

Thursday, November 08, 2007

Está explicado

Porque as crianças de Almeirim ainda não têm actividades extra-curriculares na escola.

Noticia de O Mirante
"Educação
7 Nov 2007, 08:29h
Actividades de enriquecimento curricular em Almeirim só agora começam
As actividades de enriquecimento curricular em Almeirim só agora vão começar porque o júri do concurso para escolha da empresa privada que vai leccionar língua inglesa, música, educação física e robótica (apenas nas escolas de Fazendas de Almeirim) cometeu um erro.
Na avaliação das propostas, os elementos do júri esqueceram-se de atribuir a pontuação relativa a um parâmetro de avaliação, relativo à acreditação das empresas para exercer esta actividade e que valia 20 por cento. Situação que fez com que o concurso se atrasasse.
Para além do erro, houve alguns concorrentes que apresentaram reclamações o que motivou uma reavaliação das propostas. Só na segunda-feira, na reunião do executivo, foi aprovada a adjudicação das actividades de enriquecimento curricular. Uma área da responsabilidade do município e que visa oferecer disciplinas para além daquelas que são obrigatórias nas escolas do primeiro ciclo.
A empresa vencedora foi a Infoinfantil. Recorde-se que no ano passado as aulas de Inglês foram da responsabilidade da Future School. O contrato era para ser válido também este ano, mas a autarquia acabou por rescindi-lo alegando que este ano a empresa podia concorrer a todas as áreas."

PERCEBERAM?