O FREGUÊS DAS FAZENDAS

Friday, May 25, 2007

Sem ofensas religiosas, está muito boa

Um bêbado estava a passar por um rio, quando viu um monte de evangélicos a orar e a cantar. Resolveu perguntar:
- O que se está a passar... hic... aqui?·
- Estamos a fazer um baptismo nas águas.
Você também deseja encontrar o Senhor?
- Hic... Eu quero, sim...
Os evangélicos vestiram o bêbado com uma roupa branca e levaram-no para afila.Numa margem do rio estava um pastor que pegava nos fiéis, mergulhava acabeça deles na água, depois tirava e perguntava:·
- Irmão... viste Jesus?
- Ó, eu vi, sim...
E todos os evangélicos diziam:- Aleluia! Aleluia!
Quando chegou a vez do bêbado, o pastor meteu-lhe a cabeça na água, depoistirou e perguntou-lhe:
·- Irmão... viste Jesus?
- Não! - Disse o bêbado.
O pastor colocou novamente a cabeça do bêbado na água e deixou-a lá um certotempo. Depois tirou-a e perguntou:
- E agora, irmão... viu Jesus?·
O bêbado já bastante ofegante, lá disse:
- Não!
O pastor, já nervoso, colocou de novo a cabeça do bêbado debaixo de água edeixou-a lá por uns cinco minutos. Depois puxou o bêbado eperguntou-lhe:
- E agora, irmão... já conseguiste ver Jesus?
O bêbado, já mole e trôpego de tanta água engolir, disse:
- Porra já disse que não! E vocês - têm a certeza de que Ele caiu aqui????...

Wednesday, May 23, 2007

Novas tecnologias, bastante úteis e devem ser dominadas desde a mais tenra infância.


Tuesday, May 22, 2007

Afinal a miúda tem futuro na politica...promete muito

Candidata: Sexo oral virtual

Tania Derveaux, a candidata ao Senado belga pelo partido NEE que se tornou célebre por prometer sexo oral a todos os que votassem no seu partido, cumpriu a promessa à sua maneira, enviando aos inscritos no seu site um e-mail com uma sessão de sexo oral virtual protagonizada pela sua assistente.

Jornal Correio da Manhã 2007/05/22

Monday, May 21, 2007

Para meditar durante a semana


Porque foram substituídos poucos meses depois, os azulejos com os dizeres
“Bem-vindo à Freguesia de Fazendas”( 2.ª Placa)
Por
“Bem-vindo à Vila Fazendas de Almeirim” ( 1.ª Placa)
Pistas:
1. O orçamento para as placas das principais entradas da Freguesia ter-se-á esgotado com duas placas?
2.Ter-se-á reparado que ainda não existe nenhuma Freguesia chamada “Fazendas”?

Mas poderá e deverá existir, após referendo local que se proporá nesse sentido, uma vez que Fazendas é de Fazendas, não de Paço dos Negros, Almeirim, Santarém ou outra terra qualquer.






Friday, May 18, 2007

Aspirações politicas

Tânia Derveaux

"Quem julgava que na política já estava tudo inventado... enganou-se.
Cada vez mais, vale tudo para ganhar votos, até usar o sexo. Cicciolina já o tinha provado há mais de uma década, mas nunca ninguém foi tão longe quanto uma candidata de um pequeno partido belga, Tania Derveaux, que promete fazer sexo oral aos primeiros 40 mil homens que se inscreverem como seus apoiantes...O caso está a dar brado na Bélgica e, apesar de Tania já ter esclarecido que tudo não passa de uma brincadeira, o que é certo é que o chamariz cumpriu o seu papel e nunca um partido foi tão falado antes de umas eleições. Desde que Tania fez a ousada promessa o site do pequeno partido NEE (www.neeant-werpen.be) não pára de ter visitas, ultrapassando mesmo o site da própria Casa Branca.
Este partido, formado no ano passado por finalistas universitários descontentes com os políticos, decidiu prometer 400 mil novos empregos. Rapidamente, no entanto, os seus apoiantes sugeriram um trocadilho com a palavra em inglês ‘jobs’ (‘empregos’) e ‘blowjobs’ (‘felações’). Tania gostou da ideia e assumiu o novo ‘programa’ eleitoral, embora reduzindo o número de beneficiários.
Ela garante que tudo não passa de uma provocação, mas lá vai dizendo que, para cumprir a promessa, precisava de pelo menos 500 dias à média de 80 felações por dia!Tania não é a primeira política a usar o sexo para se promover.
Antes dela também a italiana Cicciolina e a americana Mary Carey tinham feito o mesmo. Mais recentemente foi a vez da vereadora espanhola Maria Jiménez, que se deixou fotografar nua para uma revista, com grande sucesso entre os eleitores".
Jornal "Correio Da Manhã" de 2007/05/18

Wednesday, May 16, 2007

Vinho & Zurrapa XVI

publicado no jornal "O Almeirinense2 de 15/05/2007

Mais uma quinzena de secura, porque não há “O Vinho”.

A Zurrapa
Quatro Zurrapas
1.ª Subsidio/Protocolo/Abono/Ajuda/Cooperação ou outra coisa que lhe queiram chamar, o facto é que o dinheirinho (aquilo com que se compram os melões), ainda não saiu da Câmara para a Adega de Almeirim, conforme o prometido e já aprovado em reunião de Câmara.
2.ª Polícia Judiciária investiga caso da Chefe Gabinete da Presidência da Câmara de Almeirim, espero que tudo seja esclarecido rapidamente, mas a imagem é muito negativa, desde logo porque na altura em que a PJ investiga casos como a Câmara de Lisboa e de Gondomar, podem-se fazer correr nalgumas mentes “associações” entre casos, que não têm nada a ver, uns com outros, creio eu.
3.ª Investimento de €250.000 parados por falta de Luz na “Carpinpaços”.
O que leva dois jovens empreendedores de Paço dos Negros a irem a uma reunião pública da Câmara, pedir que esta lhe resolva o problema?
Penso que a resposta é o desespero e o facto de não acreditarem que a Câmara lhes resolve o problema que a própria criou.
São anos e anos de promessas não cumpridas, não havendo justificações credíveis para tantos atrasos, penso que restará à Câmara cumprir e a solução até foi dada na própria reunião de Câmara.
4.ª “Prémio” de jornalismo da “Câmara” e de Sousa Gomes.
Anunciado e cancelado, este prémio consistia nisto, a Câmara pagava o espaço de meias páginas nos jornais regionais e o cidadão Sousa Gomes pagava €250 ao jornalista com melhor trabalho sobre as obras da Câmara (propaganda).
O melhor trabalho era escolhido pelos cidadãos que presidem ás Juntas de Freguesia de Almeirim, Fazendas e Raposa, de fora ficaria o cidadão que preside à Junta de Benfica (possivelmente seria convidado se tivesse experiência profissional no Jornal “Avante”).
Por fim e porque de jornalismo pouco percebo deixo-vos os comentários do Sr. presidente do sindicato dos jornalistas a este caso:
(O Ribatejo On-Line).
“…considerou que se trata de uma “proposta desonesta, de violação das mais elementares regras da independência da imprensa face ao poder político”.Alfredo Maia classifica este “prémio” um “assédio inaceitável à imprensa”, por propor “a elaboração de publicidade redigida, que o jornalista obviamente, nos termos da lei, não pode fazer” e que atenta “a dignidade e a independência dos jornalistas”.
(O Mirante On-line).
“…segundo disse, o sindicato vai "enviar um protesto formal contra esta ofensa", apelando ao recuo do autarca, que, para Alfredo Maia, "deve um pedido de desculpas formal aos órgãos de informação aos quais dirigiu o pretenso convite".

Cumprimentos do
Vítor Figueiredo

Tuesday, May 15, 2007

Bem-Vindo (antes)


Wednesday, May 02, 2007

Vinho&Zurrapa XV

Publicado no jornal "O Almeirinense" de 2007/05/01

O Vinho
Quatro virtudes cardiais
Provavelmente todos já admiramos as belas estátuas do Mestre Escultor Euclides Vaz, colocadas na fachada do Tribunal de Santarém.
Significam as quatros virtudes cardiais; Prudência, Justiça, Fortaleza e Temperança.
Prudência: O réptil, simboliza a velha fábula, em que a serpente morde o imprudente, que a tinha aquecido e aconchegado e o espelho simboliza, ver para trás, coloca o passado no presente para lhe servir de ponderação.
Justiça: A balança, representa o juízo final e a espada o poder executivo que faz executar a justiça.
Fortaleza: O vigor da figura com a moca, simboliza a fortaleza moral e inteireza de carácter.
Temperança: A mulher deita água no vinho.
Possuindo estas virtudes, estamos perante um homem virtuoso, catolicamente perante um fiel seguidor, que procura a santidade, essa deve ser a busca de todo o católico, o que não significa que mesmo seguindo todos os mandamentos, se chegue a Santo.
Notas:
1- Da próxima vez que passarem pelo campo Sá da Bandeira, contemplem a obra.
2- Na vida sigamos as virtudes.

A Zurrapa
A liderança que Almeirim perdeu!
Na CULT e sobretudo no projecto Águas do Ribatejo, um projecto com cerca de 3 anos, que ficou “conhecido” pelo elevado número de “ broncas que o envolveu”.
Sinais do fracasso é desde logo o facto de nele não participarem quatro dos maiores concelhos da CULT, a saber: Azambuja, Rio-Maior, Santarém e Cartaxo.
Estes Municípios já seguiram outros caminhos, tendo em conta o interesse exclusivo dos seus munícipes.
Os restantes municípios estão no nosso barco, a naufragar, até quando?
Será que nos resta apenas “ a ameaça” de ter de pagar as indemnizações “chorudas” aos privados? Será que mais uma vez não haverá responsáveis pelo claro “falhanço”, com graves prejuízos para as populações?
Um outro sinal de que estamos a deixar fugir o “pelotão”, é o facto de alguns municípios da CULT, fora dela, se organizarem para criar parques de negócios e sobretudo captar fundos comunitários para construção de escolas.
Porque fica Almeirim de fora destes projectos? Será que não precisa de novos parques de negócios e novas escolas? Não terá Almeirim, crianças com aulas em contentores?
Por último e para não alongar, temos o facto de o Sr. Presidente da CULT ( J.J.G. de Sousa Gomes), “ter sido preterido” como representante da região na Comissão do Novo Aeroporto da Ota, tendo sido escolhido para desempenhar essa função o presidente da Câmara de Rio Maior ( Dr. Silvino Sequeira).
Os outros, que até são nossos amigos, camaradas solidários, que até vêm cá comer uma “sopinha da Pedra” em jantares de apoio a camaradas contra camaradas, estão só a “deixar-nos” a milhas, e bem, porque eles foram eleitos para defender os seus municípios, não embarcando em”projectos fracassados desde a liderança à base”.
Uma questão final: Será que alguma vez se saberá qual o real prejuízo para as populações do “falhado projecto Águas do Ribatejo”?